Justiça

Instalada pela OAB a Comissão de Direitos da Mulher

Publicado dia 10/03/2015 às 09h24min | Atualizado dia 10/03/2015 às 09h42min
14ª Seccional de Peixoto de Azevedo promoverá ações de mobilização pelos Direitos da Mulher.

As mulheres brasileiras estão construindo um futuro diferente daquele que lhe reservaram a cultura e a história. As mulheres estão em um processo gradual de conquistas sociais, profissionais, econômicas e jurídicas, mas é a partir de políticas públicas e o engajamento dos segmentos organizados e organizações não governamentais que estão sendo intensificadas as discussões e lutas pela superação das desigualdades e injustiças sociais em que as mulheres ainda são submetidas.

A 14ª Seccional da OAB de Peixoto de Azevedo/MT instalou nesta segunda-feira (09) a Comissão de Direito da Mulher que tem por finalidade o propósito de fortalecer a figura da mulher na sociedade, contribuindo pela construção de uma sociedade mais fraterna.

A CDM discutiu durante o evento diversos temas, dentre eles: A violência contra a mulher, os avanços em torno da Lei Maria da Penha, a descoberta de caminhos para ampliar a participação feminina na política e os aspectos atuais do direito de família.

O Dr. Odir Martins palestrou sobre um dos maiores inimigos da mulher, o Câncer de Mama. Ele falou sobre as causas, sintomas e o tratamento da doença. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. 

A Comissão de Direito da Mulher pretende estabelecer parceria com a Secretaria de Assistência Social para criar o Conselho Municipal da Mulher e fortalecer a rede de proteção, propondo atividades, ações e projetos focados à igualdade, à liberdade e à autonomia das mulheres, cujo resultado será uma transformação social, com homens e mulheres livres, construindo um mundo mais justo.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal, Sinvaldo Santos Brito e a 1ª Dama Lucy Vera Ribeiro Souza Brito, além de representantes do 15º Comando Regional de Polícia Militar, Oficiais de Justiça, Advogados, Representantes Eclesiásticos e a Imprensa. 

Comissão de Direitos da Mulher - 14ª Seccional da OAB Peixoto de Azevedo/MT:

Presidente: Roselúcia Rodrigues de Souza

Vice-Presidente: Belarmina de Souza

Secretária: Quécele de Carli

Membros: Airoza Bastos 

Marisa Vesz 

Marcos Augusto Macedo

Fonte: Notícia Vip