Sampaio

Valorização aos Conselheiros Tutelares Peixotenses

Publicado dia 02/03/2015 às 15h28min | Atualizado dia 02/03/2015 às 16h04min
Vereador Sidney de Paula sugere melhoria salarial aos conselheiros de Peixoto de Azevedo.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, a ser realizada na noite desta segunda-feira (02), o vereador Sidney de Paula (PMDB) irá apresentar indicação, sugerindo ao Chefe do Executivo que promova o reajuste salarial dos Conselheiros Tutelares.

Segundo o parlamentar existe uma defasagem em comparação com os valores pagos por outros municípios da região. Atualmente a cidade conta com cinco Conselheiros Tutelares que recebem pouco mais de R$ 800,00 por mês.

Sidney de Paula lembrou que o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi agraciado com emenda de autoria do então Senador da República, Pedro Taques (PDT), oportunidade em que foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social e entregues ao órgão: 01 veículo 0 km, computadores, bebedouro, refrigerador e impressora a laser.

O reaparelhamento garantiu maior eficiência aos trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros no perímetro urbano e no distrito União do Norte.

Para o legislador peemedebista, se faz necessário promover o reajuste salarial a estes servidores que lidam com situações adversas para garantir e assegurar os direitos constitucionais estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

‘A nossa sugestão é para que a administração municipal estude os meios legais para que os conselheiros tutelares recebam pelo menos dois salários mínimos. É uma forma de valorizar esses profissionais pela relevância dos serviços prestados a sociedade, exercendo um papel extraordinário no sentido de zelar pela vida, dignidade e os direitos de nossas crianças e adolescentes Peixotenses, que em muitos casos apresentam-se em situação de vulnerabilidade social”, destacou Sidney de Paula.

Fonte: Noticia VIP