Saúde

Deputado Federal contempla Peixoto com R$ 1 milhão para saúde

Publicado dia 03/03/2015 às 10h54min | Atualizado dia 09/03/2015 às 09h17min
Victório Galli retribuiu a votação expressiva em Peixoto de Azevedo com emenda parlamentar para reaparelhar o Hospital Regional.

O Prefeito Sinvaldo Santos Brito recebeu em seu gabinete o Presidente do Partido Social Cristão (PSC) e Assessor Parlamentar do Deputado Federal Victório Galli Filho, Reinaldo Ferreira Pinheiro, conhecido por Irmão da Van.

Na oportunidade esteve em pauta a reivindicação protocolada junto ao parlamentar federal Mato-grossense, solicitando recursos para reaparelhamento do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo que atende cinco municípios do Vale do Peixoto e pacientes procedentes do Sul do estado do Pará.

O Assessor Parlamentar, Irmão da Van, destacou que a emenda impositiva ao Orçamento Geral da União em benefício da saúde pública Peixotense é um reflexo imediato da votação expressiva obtida no município por Victório Galli nas eleições 2014. Naquele pleito o então candidato social cristão recebeu 824 votos.

Segundo o Prefeito Sinvaldo Santos Brito, os recursos federais são fundamentais para reequipar e reaparelhar o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, que tem uma defasagem de aproximadamente 20 anos em relação aos aparelhos, equipamentos e mobílias em todas as suas repartições e departamentos, que por sua vez, estão deteriorados pela ação do tempo e precisam ser substituídos em caráter de urgência. 

Além de atender as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, o Hospital Regional que tem 74 leitos atua como Hospital Interestadual, já que acolhe a demanda de pacientes do Sul do Pará.

“Acompanhamos a visita do Secretário Estadual de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio à Peixoto de Azevedo, e apoiamos o Governo de Mato Grosso em nome do Deputado Victório Galli com relação a estadualização do Hospital Municipal, porém essa contrapartida financeira do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 1 milhão, irá garantir condições de trabalho a equipe médica no desenvolvimento dos procedimentos que resultem no salvamento de vidas”, destacou o Assessor Parlamentar, Irmão da Van.

Fonte: Notícia Vip