Saúde

UPA 24HS deverá estar concluída em meados de Julho/2015

Publicado dia 03/03/2015 às 12h05min | Atualizado dia 09/03/2015 às 09h22min
Estão sendo investidos mais de R$ 1,4 milhão na construção da Unidade de Pronto Atendimento Peixotense.

Adentrou a fase de acabamento a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do município de Peixoto de Azevedo. Os recursos liberados pelo Ministério da Saúde para edificação do prédio chegam a R$ 1,4 milhão.

Segundo o mestre de obras da empreiteira BR Construção e Pavimentação Ltda, a UPA 24 Horas deverá estar concluída até meados de julho de 2015, seguindo o projeto arquitetônico padrão do Governo Federal.

A estrutura física já foi totalmente coberta e rebocada, o contra piso está concluído, estão sendo ultimados os serviços elétricos e hidráulicos, instalação de forro de PVC e aberturas de blindex. Ainda esta terá início a aplicação de cerâmica e posteriormente pintura do prédio.

“Depois de concluída e equipada, a UPA 24 Horas atenderá os casos de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo que será a partir deste mês de março ser gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto”, comentou o Prefeito Sinvaldo Brito.

A estrutura física está dividida entre consultórios médicos, área para atendimento de urgência e emergência, área de recuperação e de encaminhamento para a rede hospitalar e UTI, local para estabilização dos pacientes e área de atendimento do Samu, entre outras dependências.

Essa está sendo uma das obras mais marcantes da atual administração pública Peixotense.

 

Fonte: Notícia Vip