Saúde

Aquisição de Aparelhos para Raio-X e Laboratório do Hospital Regional

Publicado dia 04/03/2015 às 10h57min
Prefeitura de Peixoto investe no reaparelhamento do Hospital que atenderá municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Com objetivo de amenizar os problemas relacionados a fila e período de espera por exames de Raio-X e Laboratoriais, requisitados pelos médicos do Hospital Regional, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo está promovendo a aquisição de equipamentos para diversos setores, departamentos e repartições da casa de saúde.

Esta semana foram adquiridos 01 Processadora Automática de Raio-X, 01 Micro Centrífuga Laboratorial e 01 Negatoscópio Cardiológico. 

Segundo a Diretora do Hospital Regional, Veroní Pansera, o reaparelhamento do hospital é de suma importância para as boas práticas de gestão e no processo de tomada de decisão médica. 

“A compra dos equipamentos e aparelhos são necessários para que a unidade hospitalar regional se adeque às constantes transformações, revendo seus processos de modernização e modelo de gestão, para que consiga alcançar resultados mais satisfatórios e que garantam um atendimento humanizado aos cidadãos do Vale do Peixoto”, disse Veroní Pansera.

O Prefeito Sinvaldo Santos Brito lembrou que o Hospital Regional receberá investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões de emendas parlamentares impositivas de autoria dos deputados federais Valtenir Pereira (PROS), Victório Galli Filho (PSC) e Eliene Lima (PSD) para o reaparelhamento da Unidade Hospitalar que será gerida através a partir do dia 15 de março através da Co-Gestão entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Consórcio Intermunicipal Vale do Peixoto.

Fonte: Notícia Vip