Saúde

Sábado tem Campanha de Doação de Sangue em Peixoto

Publicado dia 06/03/2015 às 07h21min
A coleta sanguínea acontecerá no Hospital Regional e visa manter o estoque do Banco de Sangue e Hemocentro de Colíder.

Neste sábado dia 07 de março você é o nosso convidado especial para praticar a solidariedade durante a campanha de doação de sangue. Equipes da Unidade Transfusional de Peixoto de Azevedo, Hemocentro de Colíder e Parceiros estarão a partir das 7:30 horas realizando os serviços de triagem, avaliação e entrevistas. 

A coleta sanguínea seguirá os protocolos do Ministério da Saúde e visa procurar manter os estoques de hemocomponentes sempre com saldo positivo para eventuais urgências e emergências.

Confira os Pré-requisitos para a doação:

- Idade: superior a 18 anos e inferior a 65 anos.
- Peso corporal: superior a 55kg.
- Alimentação: não estar em jejum.

A coleta é feita por pessoal capacitado e sob supervisão de um médico ou enfermeiro, garantindo o bem estar do doador. Todo o processo da doação de sangue é feito com material descartável. Doar sangue não dói, nem prejudica a sua saúde. 

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.

Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor. 

Fonte: Notícia Vip