Tocantins

32ª Ciretran adere a greve estadual do DETRAN-MT

Publicado dia 04/03/2015 às 11h45min
Todos os serviços do órgão de trânsito na região estão suspensos por tempo indeterminado.

Portas fechadas, impressoras paralisadas, emissão de documentos suspensos, servidores de braços cruzados. Desde segunda-feira (02/03), a 32ª CIRETRAN de Peixoto de Azevedo está com suas atividades administrativas, técnicas e funcionais suspensas por tempo indeterminado em acolhimento a Greve dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso.  

Os servidores estaduais cobram do Governo a realização imediatamente de concurso público, que por sua vez, deveria ter sido desenvolvido conforme acordado com o Sindicato em 2013 para a contratação de mais profissionais, diante da demanda do órgão. 

Outro tópico evidenciado diz respeito ao aumento de 14% nos valores dos serviços de trânsito em Mato Grosso, onde não houve investimentos do DETRAN na reestruturação física dos prédios e no reaparelhamento das CIRETRAN.

Segundo o Agente de Trânsito, Jesivaldo Aragão, a 32ª CIRETRAN de Peixoto de Azevedo atende também o município de Matupá e Agrovilas de Terra Nova do Norte, perfazendo uma frota estimada em mais de 20.000 veículos. A defasagem de funcionários, que atualmente é de cinco servidores no órgão, tem prejudicado significativamente o atendimento das demandas.

Com a Greve deflagrada pela categoria em todo estado estão suspensos os serviços de vistoria, emissão de transferências e licenciamentos, aberturas de processos de CNH, liberação e apreensão de veículos, registro de contratos de financiamentos e taxas de serviços.  

Fonte: Notícia Vip